Artigos

  • CONFLITOS CULTURAIS

    LIVRO GRATUITO SOBRE DIREITOS CULTURAIS

    O Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza – UNIFOR disponibiliza para acesso gratuito, inclusive para baixar, a coletânea “Conflitos Culturais: Como resolver? Como conviver?”, assinada pelo Professor Doutor Francisco Humberto Cunha Filho.

    No formato pdf e com 931 páginas, a coletânea é composta por 8 livros, a saber: Direitos Autorais e Conexos; Patrimônio Cultural; Direito, Políticas, Economia e Fomento à Cultura; Direito e Cultura; Direitos Culturais e Transversalidades; Direitos Culturais e Constituição; Direitos Culturais, Memória e Verdade; e Conflitos Culturais.

    O conteúdo da obra, produzida com financiamento das agências de pesquisa Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), resulta dos artigos apresentados e defendidos durante o IV Encontro Internacional de Direitos Culturais, ocorrido na primeira semana de outubro de 2015, na UNIFOR.

    Além das CAPES e da FUNCAP, apoiaram a realização do evento e da obra dele resultante o Ministério da Cultura, a OAB-CE e o Instituto Brasileiro de Direitos Culturais – IBDCult, que assina editorialmente a publicação. 

    Voltar




Direitos Culturais

Fortaleza - Ceará
contato@direitosculturais.com.br
Facebook Twitter